1. PREÇOS

Todos os preços apresentados encontram-se em euros e incluem o imposto sobre o valor acrescentado (IVA), à taxa de câmbio em vigor, excluindo os portes de envio. Estes serão adicionados posteriormente ao valor total a pagar. Os portes de envio são gratuitos para compras superiores a 50€, para Portugal Continental.

Devido ao volume de produtos disponíveis, é possível ocorrerem erros na apresentação de preços. Caso se verifique esta situação, após ser gerada a sua encomenda, será contactado pela nossa equipa e poderá cancelar o seu pedido caso não aceite a retificação do valor.

Uma vez que os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, é-nos impossível garantir que as compras subsequentes do mesmo produto mantenham o mesmo valor.


2. PAGAMENTOS

Na nossa loja online tem disponíveis as seguintes formas de pagamento:

Paypal
O Paypal é uma forma fácil, rápida e segura de fazer e receber pagamentos em segurança pela Internet. Para tal, necessitará de um endereço de e-mail e deverá criar uma conta. Esta não tem qualquer custo associado. Posteriormente bastará associar o seu cartão de crédito ou transferir dinheiro para a sua conta Paypal.

Siga as seguintes instruções:
1 – Faça a sua encomenda e escolha o modo de pagamento PayPal
2 – Será reencaminhado(a) para uma página de segurança do Paypal, onde terá que se identificar na sua conta PayPal, e finalizar a sua encomenda


Cartão de crédito
Se optar por pagar as suas encomendas por cartão de crédito (Visa e MasterCard), poderá fazê-lo com total segurança pois no cumprimento de novas regras de segurança difundidas pela VISA Internacional e pela Europay/Mastercard Internacional, desde 1 de Abril de 2001 todos os pedidos de autorização para a concretização de transacções utilizando cartões daqueles sistemas, só poderão ser processados desde que nos elementos fornecidos seja incluído o código de segurança (CVV2/CVC2) do respectivo cartão.

Os dados da encomenda e do seu cartão serão enviados, devidamente encriptados, para a entidade bancária na data da sua encomenda.
Após validação e comunicação do seu banco, a encomenda será processada. Em caso de recusa, a sua encomenda será cancelada.


Multibanco
Ao escolher a opção de pagamento por Multibanco é emitida a referência de pagamento tendo em conta o valor da sua compra. Após a confirmação da recepção de pagamento, a sua encomenda será expedida. Os dados de pagamento são enviados para o seu e-mail. Após a utilização da referência de MB é enviado automaticamente um e-mail a indicar que o pagamento foi efetuado com sucesso.

Siga as instruções:
1 - Faça a sua encomenda e escolha o modo de pagamento Multibanco.
2 - Receberá um e-mail com os dados para o pagamento (num prazo máximo de 24 horas).
3 - Efetue o pagamento numa caixa Multibanco ou serviço de Homebanking:
• Seleccione o menu Pagamentos e outros serviços;
• Seleccione a opção Pagamento de serviços / compras;
• Insira os dados que recebeu: Entidade, Referência e Valor.


MB Way
Com o MB WAY pode efetuar o pagamento da sua encomenda de forma rápida e cómoda através do seu smartphone, bastando para isso ter uma conta MB WAY.

Siga as seguintes instruções:
1 - Faça a sua encomenda e escolha o modo de pagamento MB WAY.
2 - Indique o número de telemóvel associado à sua conta MB WAY, e finalize a sua encomenda.
3 - Receberá de seguida uma notificação no seu smartphone onde terá que confirmar o pagamento da sua encomenda. As encomendas MB WAY só serão tratadas após confirmação do pagamento.


3. ENTREGAS

Após a confirmação do pagamento, a loja online Melhor Shampoo compromete-se a realizar a entrega das encomendas, devidamente acondicionadas.

A encomenda é entregue na morada indicada por si ou no nosso ponto de venda (dependendo da opção escolhida no processo de compra). Assim que a mercadoria é expedida das nossas instalações é enviado um e-mail automático a informar. Não serão enviadas encomendas para apartados.

A loja online Melhor Shampoo apenas faz expedição nos dias úteis até às 18h. Desta forma, não são contabilizados Sábados, Domingos e feriados, para estimativa de entregas. Qualquer atraso verificado no transporte é da responsabilidade da transportadora e não confere o direito a indemnização por parte da Melhor Shampoo.
Mais informações em: https://thehairtalks.com/pt/content/1-informacao-de-entrega


4. DEVOLUÇÃO OU LIVRE RESOLUÇÃO DE CONTRATO

De acordo com o Decreto-Lei 24/2014 de 14 de Fevereiro – transposição para a ordem jurídica portuguesa da Directiva n.º 2011/83/EU da União Europeia – qualquer consumidor tem direito a resolver livremente e sem qualquer justificação o contrato; a Melhor Shampoo coloca à disposição dos seus clientes o Modelo de Formulário de Livre Resolução, conforme consta do anexo B do Decreto-Lei supramencionado, na mensagem de correio electrónica de confirmação do respectivo pedido.

4.1 PROCEDIMENTO E PRAZOS

Se desejar resolver o contrato, o cliente deverá fazer chegar à Melhor Shampoo o Modelo de Formulário de Livre Resolução devidamente preenchido ou outra declaração inequívoca da intenção de resolver o contrato, seja por meio electrónico para info@melhorshampoo.pt, ou por carta registada para a: Melhor Shampoo, Rua Comandante Rocha e Cunha, nº 63A, 3800-135 Aveiro, Portugal, ou através de qualquer outro suporte duradouro susceptível de prova (cabendo ao cliente o seu ónus), até um prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da data em que o cliente, ou um terceiro por si indicado que não seja o transportador, adquiriu a posse física dos bens. Para que este prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução, findo o qual a devolução poderá não ser aceite. A Melhor Shampoo acusará a recepção da solicitação de resolução do contrato num prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, em dias úteis. A partir da data de comunicação da resolução do contrato, o cliente tem até um máximo de 14 (catorze) dias para fazer chegar às instalações da Melhor Shampoo todos os artigos que pretende devolver.

4.2. EFEITOS

O cliente pode exercer o seu direito de livre resolução total ou parcialmente e é responsável pelos custos de devolução, nomeadamente dos portes de envio, não obstante situações de reclamação. A Melhor Shampoo reembolsará o cliente dos pagamentos efectuados, incluindo os custos de entrega da encomenda (com excepção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida por nós), num prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da data de recepção da decisão de resolução do contrato por parte do cliente. A Melhor Shampoo reserva-se o direito de reter o reembolso até recepção e verificação de conformidade de todos os bens devolvidos.

No caso de uma devolução parcial da encomenda, o cliente será reembolsado do valor dos artigos efectivamente devolvidos e dos custos de entrega, no montante em que os artigos em questão inflacionaram o custo dos portes de envio. Esse reembolso será efectuado pela mesma via de pagamento utilizada inicialmente pelo cliente; para reembolsar o cliente nos casos em que este optou por pagar por Multibanco ou MB Way, a Melhor Shampoo utilizará os seguintes meios, pela respectiva ordem de preferência: PayPal, transferência bancária, cheque não à ordem. Poderemos também contactar o cliente com vista a proceder ao reembolso do montante através de um vale de desconto a utilizar em www.melhorshampoo.pt. Para além do mencionado nestes Termos e Condições, o cliente não incorre em quaisquer custos adicionais como consequência de tal reembolso.

4.3. INSPECÇÃO DOS BENS

Como referido no ponto anterior, a Melhor Shampoo reserva-se o direito de reter o reembolso até verificar o estado de utilização em que os bens são devolvidos, na medida em que é uma condição vital para que seja processado o reembolso. De acordo com o n.º 2 do 14º artigo do Decreto-Lei mencionado no ponto 4, será considerado em não conformidade qualquer artigo abusivamente utilizado e/ou manipulado pelo cliente, no seguimento do descrito nesse ponto, com particular atenção aos artigos que possuam uma embalagem/empacotamento próprio, que deve ser devolvida igualmente em excelente estado de conservação e utilização.


5. TROCAS E DEVOLUÇÕES

5.1 ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES AO CLIENTE

No caso de uma encomenda pré-paga ser devolvida à Melhor Shampoo por razões não imputáveis à Melhor Shampoo ou ao transitário, procederemos ao reembolso do valor pago pela mesma, deduzido dos custos de envio e devolução. As encomendas pré-pagas são aquelas pagas por Cartão de Crédito, PayPal, Multibanco ou MB Way.

O cliente poderá optar pelo reembolso no método de pagamento original ou através de um cupão de reembolso que poderá ser utilizado numa encomenda futura. O cupão emitido terá uma validade de 6 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso. No caso de o pagamento original ter sido efetuado por Multibanco ou MB Way, o cliente terá de facultar os seus dados bancários para que o reembolso seja efetuado.

Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do transitário, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de nos enviar uma reclamação escrita que será analisada pelo transitário. No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorreta ou incompleta, pedimos que o cliente anexe um comprovativo de morada (por exemplo, conta de eletricidade, água ou gás) à sua reclamação.

A solução sugerida pela Melhor Shampoo ao cliente dependerá do parecer do transitário. Deste modo, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos a resposta deste. Caso o transitário aceite a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir ao cliente o reenvio sem custos adicionais. Se a encomenda original tiver sido paga por Cartão de Crédito, PayPal, Multibanco ou MB Way, em vez de uma encomenda de substituição, o cliente poderá optar pelo reembolso. Se o transitário não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição será sujeito aos termos acima mencionados relativos às encomendas devolvidas por razões não imputáveis à Melhor Shampoo ou ao transitário.

5.2 CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

Após pagamento da encomenda não será possível cancelar o pedido. Poderá ser solicitada a troca por outros artigos desde que disponíveis, do mesmo valor e não tenham alterado o seu estado de preço para promoção.

A anulação de encomendas só será possível em casos de através do processo referido anteriormente. Toda e qualquer solicitação efetuada por outro meio não poderá ser atendida.

5.3 DEVOLUÇÕES

Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem nas mesmas condições dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega.

Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá contactar o nosso Apoio ao Cliente (info@melhorshampoo.pt), especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que deseja. O reembolso poderá ser feito através do método de pagamento original ou através de um cupão de reembolso, o qual tem uma validade de 6 meses a contar da data da sua emissão. Findo esse prazo, não haverá lugar a um novo reembolso.

O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.

Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente referidas.

O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) para a seguinte morada:

Melhor Shampoo
Rua Comandante Rocha e Cunha, nº 63A
3800-135 Aveiro – Portugal

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.

Também não será aceite a devolução de produtos que tenham uma data de validade inferior a um mês nem ofertas ou produtos trocados por cupões promocionais.

Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha.

5.4 TROCAS

O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item DEVOLUÇÕES.

5.5 MÉTODOS DE REEMBOLSO

A Melhor Shampoo fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução nos nossos armazéns.

Se o pagamento tiver sido feito por cartão de crédito, o reembolso será efetuado no próprio cartão e constará no próximo extrato do mesmo.

Caso o pagamento tenha sido feito por Paypal, o reembolso será creditado na respetiva conta Paypal, ficando disponível de imediato.

Se o pagamento tiver sido feito por Multibanco ou MB Way, será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.

O cliente também pode optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original. O cupão terá uma validade de 6 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.

5.6 REEMBOLSO DOS GASTOS DE ENVIO

Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da Melhor Shampoo, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados), à excepção da Livre Resolução de Contrato.

Contudo, se, numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um tiver apresentado algum problema, não procederemos ao reembolso dos gastos de envio.


6. GARANTIA

Os artigos à venda na loja online Melhor Shampoo estão abrangidos pela garantia das marcas comercializadas. Para mais informações relativamente à garantia dos produtos, entre em contacto connosco através do e-mail info@melhorshampoo.pt